segunda-feira, 5 de maio de 2008

Aumentando o desempenho do Vista sem mexer na RAM

Essa dica aqui é pra quem quer usar o Vista com um certo conforto em um PC com menos de 1 GB de RAM.

O Vista trabalha com muitos mais processos do que trabalhava o XP, por isso ele necessita de mais memória para seu funcionamento normal.

Com 512 MB de RAM, como eu tenho no meu desktop, o uso da Swap ou arquivo de paginação, vulgo memória virtual, é muito mais intensa e aumenta consideravelmente o uso do HD para realizar essa troca com a memória principal, o que acaba comprometendo muito o desempenho dos programas ao utilizar o disco.

A grande sacada é utilizar um outro HD só para Swap, ou seja dedicado a paginação, o que libera o HD do sistema para melhorar o desempenho do sistema.

Não é a melhor opção, mas pra quem tem HD velho guardado no armário é uma mão na roda. O ideal mesmo é investir em mais memória RAM.

Por enquanto isso vem atendendo bem as minhas necessidades até agora. Fui

Nenhum comentário:

Artigos Preferidos