terça-feira, 30 de março de 2010

Erro no Windows Vista e Seven: BOOTMGR is compressed

Este erro ocorre na inicialização do windows por motivos até o presente momento desconhecidos. No meu caso eu fui compactar a unidade para liberar espaço e logo após efetuar a compactação e reiniciar a máquina fui surpreendido com a mesma. Bem, após muitas horas de pesquisa na net onde encontrei farto material de outras pessoas reportando este erro mais nada de solução, encontrei uma dica a qual me livrou de ter que perder mais tempo ainda formatando e reinstalando todos os programas. Como é uma experiência nada agradável, aqui irei descrever quais os passos a serem seguidos nesta situação:

1 – Coloque o DVD do windows vista no drive e dê boot na máquina atráves do mesmo;

2 – Na primeira tela click em avançar;

3 – Na tela seguinte click na opção Reparar o Computador;

4 – Será detectada a instalação do vista, sendo exibida uma caixa de dialogo com as informações da mesma. Click em avançar;

5 – Na próxima tela click na opção Prompt de Comando;

6 – Na janela que se abrirá (prompt do DOS) digite:

Bootrec/Fixboot – tecle e aguarde a confirmação da operação bem sucedida;

Bootrec/fixmbr – tecle e aguarde novamente a confirmação.

Pronto! Se tudo correu bem até aqui agora é só reiniciar seu computador e seu sistema iniciará normalmente.

Nenhum comentário:

Artigos Preferidos